Fallen - Livro 1 - Lauren Kate

3
 
Autor: Lauren Kate
Gênero: Romance Estrangeiro
Coleção: Fallen
Tradução: Alda Lima
Número de Páginas: 406
Editora: Galera Record
Sinopse: Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Caninos alongados vêm dominando o mercado editorial nos últimos anos.  Mas segundo especialistas — entre eles o conceituado jornal britânico The Observer —, asas e plumas prometem acabar com esse reinado. Anjos caídos são a nova onda e começam a tomar o lugar dos sugadores de sangue nas prateleiras e nas listas. Assim como seus pá;lidos primos, esses seres celestiais são visitantes sobrenaturais, donos de uma carga de adrenalina e sexualidade latente que promete arrebatar os leitores mais jovens. FALLEN  comprova a força da nova tendência. Com uma trama que gira em torno do amor entre um anjo e uma adolescente, o livro de Lauren Kate foi lançado no início de dezembro de 2009 e chegou à lista do NY Times já; no fim do mesmo mês. Desde então, mantém presença constante na prestigiada tabela. E, a reboque, teve os direitos para o cinema comprados. A expectativa para o longa é tanta, que vá;rios fãs da história postaram suas próprias versões do trailer — e do elenco ideal — no Youtube. Lauren aposta no amor impossível entre os protagonistas para tecer o início de uma saga com todos os ingredientes de um cult do gênero. Em FALLEN, acompanhamos a adolescente Luce, mandada para um reformatório — apropriadamente batizado de Sword & Cross — após a morte do namorado em um incêndio misterioso. Ela suspeita que estranhas sombras negras, que a atormentam desde a infância, são as verdadeiras responsá;veis. Mas quem acreditaria nela? Na escola, ela encontra o etereamente belo Daniel Grigori, que desperta uma estranha sensação de reconhecimento: único ponto luminoso num lugar onde celulares são proibidos e há; câmeras de vigilância por todos os cantos. Mas tanta luz hipnotiza a menina, atraída pelo rapaz como uma mariposa pela chama. Ele tenta se manter afastado de Luce, mas também não consegue. E a verdade promete separá;-los como tantas outras vezes — com a morte de Luce. Amantes destinados a se encontrar e se perder vida após vida, século após século.Excitante, sombrio e romântico FALLEN  é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor. 

No começo, vou confessar que não entendi nada, mas depois do primeiro capitulo, pude entender. As palavras são palavras que você consegue entender e não que fica enrolando a mesma coisa. Se bem que a história foi um pouco enrolada, mas, emfim .. Gostei da narração, principalmente quando acontece a pequena batalha em Sword & Croos.
Não foi o melhor livro, mas, se fosse escolher, ficava em 2º lugar


Fonte: Editora Record




3 comentários :

Luciana Cardoso disse... [Responder comentário]

A algum tempo estou querendo ler os livros dessa série porém ainda naum tive oportunidade de comprá-los, adorei a sua resenha... li muitas resenhas sobre o livro e achei que você foi muito sincera ao avalia-lo, mais mesmo assim vou ler, a história me parece interessante.

Abraços e PARABÉNS

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoro este livro ><

Catharina M. disse... [Responder comentário]

Já estou no segundo livro da série e não sei ainda o que pensar. Quer dizer, estou gostando até agora, mas pelo o que as pessoas falavam, esperava mais. Não é uma das minhas preferidas, mas é muito boa mesmo assim. ÓTIMA RESENHA.

http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Postar um comentário