O Máximo e as Máximas de Machado de Assis - Andrey do Amaral - Resenha #24

2

Autor: Andrey do Amaral
Editora: Ciência Moderna
ISBN:
 9788573937190
Páginas: 384
Sinopses: Este trabalho possibilita que o leitor perceba a extensão da obra de Machado de Assis e como ele é inesgotável. E, mesmo sendo um livro pequeno, não há superficialidade nos textos. Este trabalho pode ser utilizado por professores, alunos e leitores, especialistas ou leigos, em sala de aula, no metrô, no ônibus, em casa ou na praia. Para quem nunca leu, ou pouco leu Machado de Assis, aqui está a oportunidade para se compreender a importância de Machado para nossa literatura. Para quem já é fã e leitor voraz, este trabalho é um roteiro para ratificar a essência do conjunto de sua obra. Neste livro, Andrey do Amaral convence o leitor de que Machado de Assis não se restringe a leituras obrigatórias, e sim a momentos prazerosos de leitura e reflexão.

Resenha,


     Quando solicitei este livro, sinceramente, achei que seria um livro com todos os contos, poemas e outras coisas deste super-escritor, mas, eu não descreveria este livro como um livro de contos mas sim, uma biografia de Machado de Assis. O livro, em si, tem várias coisas legais e muito interessantes, , por exemplo, no começo do livro, ele começa com uma linha cronológica com uns acontecimentos bem legais e eu adorei!

     Conforme fui lendo o livro, me deparei com coisas que eu adorei, algumas poesias e contos que gostei foram "Memórias Póstumas de Brás Cubas", "Dom Casmurro" entre outros. Este livro, enfim, não tenho muito o que falar dele. No livro contem Contos, Poesias, Biografia, Cronologia, e uma coisa que eu gostei por demais que foi Filmografia. Neste capítulo, fala sobre alguns filmes que Machado de Assis teve alguma participação seja por alguma coisa ou outra. 

     Pra encerrar está resenha, vou fazer uma recomendação. Quem gosta de Machados de Assis e quer saber um pouco mais sobre o "grande" escritor, leia este livro!


Book-trailer:



Classificação:




Beijos, 


2 comentários :

@tainara_meow disse... [Responder comentário]

Hey! Vim conhecer teu blog e já estou encantada!
Eu particularmente detesto Machado de Assis. Esse ano estamos fazendo um projeto sobre ele, são curtas baseados nos contos dele. O meu grupo ficou com Missa do Galo, que é muito chato, mas acho que um curta vai ficar bem bolado :)
Adorei o método de classificação, muito cute! *-*
Estou seguindo aqui viu? Se puder retribuir lá no meu, ficarei feliz...
http://foolishhappy.blogspot.com.br/

xoxo

leonardo disse... [Responder comentário]

Bom adoro os Livros de Machado de Assis ^^
São todos bem legais e particularmente queria muito ler este ^^

Postar um comentário