Minha Wishlist #5

1


Vamos ver mais cinco livros que eu desejo?

1. O Caso da Criada Desaparecida, de Tarquin Hall


O Caso da Criada DesaparecidaUma charmosa e antiquada — no melhor sentido — história de mistério, O CASO DA CRIADA DESAPARECIDA apresenta Vish Puri, o investigador mais particular da Índia. Corpulento, persistente, muito orgulhoso, extremamente decente e inegavelmente punjabi, tem a reputação de melhor profissional em todo o país. Ligeiramente afetado, engenhosamente combina técnicas modernas com princípios de dedução estabelecidos na Índia há mais de quatro mil anos. Mas fama não é algo fácil de se manter: nos últimos anos, os únicos casos em que Vish trabalhou foram checagens no passado de noivos e noivas em casamentos arranjados. A busca por detalhes que possam abalar a futura união. Tudo bem abaixo de sua capacidade. Até que um caso grande lhe cai no colo. Um jovem e idealista advogado é acusado do assassinato de sua criada, conhecida apenas por Mary, desaparecida há vários meses. Mas como trilhar os rastros de uma garota em uma população de mais de 1 bilhão de habitantes? Com a moderna, quente e empoeirada Délhi como cenário, Tarquin Hall cria uma trama que engloba três mistérios distintos, sem nunca perder o equilíbrio. Com ritmo e o sabor picante do curry, O CASO DA CRIADA DESAPARECIDA mostra uma Índia efervescente, na encruzilhada entre tradição e desenvolvimento.

2. O Caso do Homem que Morreu Rindo, de Tarquin Hall


O Caso do Homem Que Morreu Rindo Um estranho assassinato no Clube do Riso desperta um alvoroço em Nova Delhi e chama a atenção de Vish Puri, o detetive mais particular da Índia. A vítima, Dr. Jha, conhecido como ''Caçador de Gurus'' por desmascarar charlatões, foi apunhalada por uma figura que alegava ser a deusa Kali e surgiu flutuando, com quatro braços, o rosto escuro e uma enorme língua pendendo da boca ensanguentada. A única pessoa que continua rindo é o principal suspeito, o guru Maharaj Swami, que parece ter se livrado de seu crítico mais influente. No entanto, Vish Puri, não acredita no caráter sobrenatural do crime e tira da manga suas milenares técnicas de investigação para resolver o mistério. 

3. Sete Vidas, de Mônica & Monique Sperandio


Sete Vidas Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.

4. A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, de Jostein Gaarder, & Klaus Hagerup


A Biblioteca Mágica De Bibbi BokkenNils tem doze anos e acaba de voltar das férias escolares de verão, passadas em companhia de sua prima Berit, na cidade de Fjærland, interior da Noruega. Para não deixar de se falar, os dois decidem escrever um diário e remetê-lo de uma cidade a outra pelo correio. Já de início, porém, parece haver algo de misterioso no diário de Nils e Berit. Ao comprá-lo numa livraria, Nils conhece uma mulher estranha, alguém que ele e Berit haviam visto de passagem durante as férias. A mulher faz questão de ajudar Nils a comprar o diário - uma esquisitice que ele não deixa de contar à prima já em sua primeira "carta". Em Fjærland, Berit se põe a segui-la. Diante da casa da mulher, Berit "furta" um pequeno envelope da caixa de correio. Dentro, encontra uma carta vinda da Itália, endereçada a uma certa Bibbi, que menciona um sebo em Roma. O estabelecimento guardaria não apenas livros raros, mas também livros ainda não escritos. E um desses livros se refere a uma certa "biblioteca mágica". Toda essa história Berit conta a Nils em sua primeira carta. A aventura mal começou, mas o leitor já se vê mergulhado num grande mistério. Quem é Bibbi e que biblioteca mágica é essa? É um caso para os pequenos detetives Nils e Berit investigarem a fundo - e tudo aquilo de que o leitor precisa para se divertir pelas páginas restantes. Em A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, o grande herói é o livro e sua história, numa trama cheia de suspense e aventura. 

5. Mestre Gil de Ham, de J. R. R. Tolkien


Mestre Gil de Ham Esta é mais uma das histórias de J. R. R. Tolkien que foi concebida com o objetivo de entreter seus filhos. Mas a história cresceu e se tornou mais sofisticada. Sua versão final é indicada para leitores de todas as idades que apreciem uma boa história, relatada com imaginação e bom-humor.

O que vocês acharam? Espero que tenham gostado!


Beijos!






1 comentários :

Unknown disse... [Responder comentário]

fiquei interessada no livro do caso do homem que morreu rindo xp

Postar um comentário