Novo (e Divertido) Acordo Ortográfico, de Andrey do Amaral [Resenha #37]

0

 
Autor: Andrey do Amaral
Edição: 1
Editora: Ciência Moderna
ISBN: 
9788573938258
Páginas: 112
Sinopse: Por que herói leva acento e heroico não? Se o trema foi abolido, por que nossa modelo Gisele Bündchen assina seu sobrenome com o sinal? O que significa sinal de diérese? Como fica o circunflexo? E o acento diferencial? O que é o uso facultativo do acento? As regras do hífen ficaram mais fáceis com a reforma? Além da ortografia, o som das palavras irá mudar também? Onde posso usar letra maiúscula? Muitos são os questionamentos, mas suas dúvidas serão esclarecidas aqui de forma prática e divertida. Para o estudante ou para o professor ou para os interessados na língua portuguesa, este manual é prático com uma linguagem bem acessível. Skoob


Resenha

     Quando recebi este livro para análise e resenha, achei que ele seria um glossário com várias palavras e com significados divertidos mas, na verdade, não foi isso que encontrei. É um livro sobre o Novo Acordo Ortográfico e, para quem tem dificuldade em aprender isto, com que palavras tem acento e que não tem, este livro é para você. Um jeito rápido e fácil de se aprender.

     O Andrey sobre escrever super-bem o livro e, em ver do significado ou de como se escreve, ele coloca frases para seu maior entendimento. Para quem não intendeu o que eu quis dizer ainda, vou colocar um trecho do livro logo abaixo:

Alfabeto

Meus amigos Kelly e Willian e os índios Yanomami ficaram felizes. As letras iniciais desses nomes próprios foram incorporadas as nossa alfabeto, que antes tinha 23 letras. Agora k, w e y pertencem oficialmente ao nosso abecedário. Pág. 7

     Gostei bastante mas, acho que ele deveria ser maior! Parabéns ao Andrey pelo jeito de escrever o livro e, pela imaginação para poder criar tudo isso!



Book-trailer




Avaliação



     
Beijos e, espero que tenham gostado!


0 comentários :

Postar um comentário