Não Se Apega, Não, de Isabela Freitas

2


Não Se Apega, Não
Autora: Isabela Freitas
Ano: 2014
Editora: 
Intrínseca
ISBN: 9788580575330
Páginas: 256
Avaliação: 1111
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico. Skoob

     "Não se Apega, Não" conta a história e a vida amorosa da própria autora Isabela (fictícia ou não). Não conta sobre apenas um amor ou uma desilusão, mas sim de várias em que a protagonista se envolve, sempre a procura do seu príncipe encantado (que nunca aparece, fazendo com que ela quebre a cara e se reerga várias e várias vezes).


     Contando a história de forma inspontânea e divertida, a autora consegue levar o leitor a ler um livro de auto-ajuda de uma forma simples e rápida, principalmente para quem não curte muito o gênero e achou que na vida jamais leria isto (meu caso haha).

     Como já disse no skoob para uma pessoa que me perguntou, dependendo da época ou do momento que você lê o livro, ele cai como uma luva, (no meu caso foi assim), mas, se você tem um relacionamento bom, sem brigas, intrigas ou separação, o livro perde um pouco do seu sentido original, que é ajudar a mulher a superar aquele relacionamento e mostrar que primeiramente você tem que se amar!

[...] e me apaixone pela pessoa errada diversas e repetidas vezes. Mas que eu nunca perca minha vontade de viver e de me realizar. Que eu nunca desista daquilo em que acredito e daquilo com que sonho. Que as decepção não me impeçam de voar alto.
Página 84

     De uma forma geral, eu amei o livro, apesar de várias resenhas contendo críticas negativas. Uma leitura bem fácil e rápida, o livro conta com uma diagramação linda e bem gostosa para se passar o tempo. Pretendo em breve ler "Não de Iluda, Não" que convenhamos, tem uma capa linda! E segundo a autora no Instagram, o terceiro já está no forno, o que pode ser?

2 comentários :

Paulo Sergio disse... [Responder comentário]

Quero tanto essa trilogia! As duas capas são bonitinhas e a cor é tão chamativa, né?
Colocando na listinha de compras agorinha <3
www.oclubedameianoite.com

Júlia Alves disse... [Responder comentário]

@Paulo Sergio São lindos! Espero que você possa ler hihi!
Forte abraço!

Postar um comentário