[Séries em Séries #21] Estilhaça-me, de Tahereh Mafi

4

Olá genteee! E vamos com mais uma trilogia que já é lançada no Brasil!

 Livro I - Estilhaça-me | Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.


Livro II - Liberta-me | Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.


Incendeia-me
Livro III - Incendeia-me | O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Uma das coisas  que me incomodam é a troca de capas (pois nada mais bonito em uma estante do que capas bonitas e padrões rs)

E vocês, já leram a trilogia ou pretendem ler? Se leram o que acharam? Não deixe de comentar!

(Aliás, o blog está mudando aos poucos, espero que gostem!)

4 comentários :

Gil_Effy disse... [Responder comentário]

Oi!
Então, eu tenho os três, mas confesso que só o li o primeiro e amei, me pergunto porque ainda não conclui, sei lá, acabo passando um ou outro na frente quando vou ver... Com relação as capas, a novo conceito disponibilizou capas para quem tem os livros 1 e 2 com essa capa inicial que você postou, pois só o terceiro livro é igual a capa americana. tenho que concluir, pois adorei muito a série.

Beijos!
Ensaios de uma Leitura

Ana Luiza Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi Julia, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas só vejo críticas positivas! Concordo sobre o padrão de capas, também prefiro todas seguindo a mesma linha, de preferência, seguindo o modelo da "Incendeia-me", que na minha opinião, é a capa mais linda de todas ♥

Amei o seu blog e já estou seguindo <3

Beijos,
Ana | Blog Entre Páginas
www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

Júlia Alves disse... [Responder comentário]

@Effy Acontece o mesmo comigo, sempre passando livros na frente dos outros haha
Sobre a capa, muito legal saber!
Beijinhos!

Júlia Alves disse... [Responder comentário]

@Ana Luiza Lopes Também tenho uma vontade enorme de ler! As capas então, se fossem padronizadas seriam lindaaaaa!
Obrigado flor, seguindo o seu também! ❤

Postar um comentário