Segredos do Reino - Livro 1, de Lucas Hargreaves

0

Segredos do Reino
Autor: Lucas Hargreaves
Ano: 2015
Editora: 
Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)
ISBN: 9788542807196
Páginas: 352
Avaliação: 11115
Sinopse: O que uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésico e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura têm em comum? Bem, por ora apenas um único objetivo: desmascarar o perverso rei Clausius perante a população do reino, destronando-o de uma vez por todas. Conseguirão eles lidar com todos os obstáculos que atravessam seu caminho, incluindo o próprio exército real? Acompanhe as aventuras (ou desventuras?) de Clarissa e Miguel, e embarque em uma narrativa ágil e surpreendente, repleta de conflitos, suspense e reviravoltas que o farão repensar se tudo é mesmo o que parece ser. Desbrave os territórios mais longínquos de Merquillian, e desvende as conspirações e artimanhas de Clausius, que, até então, eram segredos do reino. "Há peças demais no xadrez. É hora de chacoalhar o tabuleiro." - Rei Clausius. Skoob

     Simplesmente um dos melhores livros nacionais que eu tive a honra de ler até hoje. Isso já bastaria para toda a resenha! O tema já é bem atrativo, tendo em conta guerras, fugas e suspense, e a forma simples com que o autor escreveu e detalhou o livro, me fez com que a cada página, quisesse pular para o próximo capitulo para saber o que aconteceria.


     O livro conta a história de Miguel e de Clarissa, ambos opostos pela riqueza e pela luxúria. Clarissa é sobrinha do rei (Claus, que conta com um passado que precisa ser investigado e descoberto) e assim vive nas melhores condições do reino. Miguel por sua vez era um comerciante que vivia com base no dinheiro recebido por visitações na sua casa, onde fizera um pequeno museu com as relíquias que obtinha.

     E assim a história de desenrola, com Miguel (contra a própria vontade) e seu vizinho, Abraão indo ao castelo para pedir de volta sua terra que foi tirada mas, no meio do caminho, encontram um mendigo, um tanto estranho, que lhes diz que aquilo não daria certo. E assim a história de desenvolve, com muita ação e diversão. Ao longo do caminho, outros personagens vão aparecendo para implementar a história, tornando-a mais interessante.

- Será, Abel?
- Se não for aqui, será em qualquer outro lugar. O ser humano de adapta a mudanças. Você não é uma árvore que tem que ficar sempre no mesmo lugar. Exite o direito e ir e vir - disse Abel.
Página 199

     Uma pequena falha do livro, são partes em que Félix (que serve ao rei) sempre acaba desconfiando exatamente de onde Miguel está, sendo assim, o suspense se quebra de forma como não se imaginava. Apesar disso, como disse no início da resenha, é um livro que recomendo muito, há fatos que te surpreendem e te deixam de boca aberta! Podemos perceber por obras como essa o quanto a literatura brasileira está crescendo!

     E vocês, gostam de livros voltados a reinos e batalhas? Eu não vejo a hora de ler o próximo!

0 comentários :

Postar um comentário