Testa de Ferro - Carlos Bohm - Resenha #12

1

Autor:  Carlos Bohm
Editora: Ibrasa (cortesia)
ISBN: 9788534803533
Páginas: 200
Sinopse: (...) Nosso grito está sufocado e urge sair. Com uma história de ficção que imita a realidade, a metáfora de uma criança frágil, inocente e questionadora das regras impostas pela mãe tem como trilha sonora um repertório de músicas antigas as quais representam um sistema que vigora há anos sem renovação e cheio de vícios. Quem então poderá desviar o curso dessa trama viva? Testa de Ferro é publicado no momento em que os brasileiros estão fartos de tanta corrupção e impunidade. Romance necessário e indispensável para todo cidadão indignado com a situação pela qual passa nosso país. A pequena Aline é o símbolo de uma nova geração esperançosa que quer dar um basta (e será que conseguiremos?). Talvez. A atitude pode começar com a leitura desta obra. 























Resenha:


     A primeira vez que vi este livro, já fiquei bem interessada por isso resolvi ler. Achei que o livro fosse mais sobre políticos e blablablá mas, quando comecei a ler o livro, vi que o que se passava era bem diferente do que eu imaginava.


     Comecei a gostar do livro, a partir do momento em que a história começou a fica mais intrigante e eu não conseguia mais desgrudar do livro, queria toda hora saber o que estava acontecendo com Magda que na verdade era uma corrupta.


     Me encantei por Sofia, uma menina muito esperta por sinal, que me conquistou com sua esperteza e com sua sabedoria. Não gostei muito de algumas partes pois, cada vez que Sofia queria descobrir mais sobre as coisas e sobre o mundo, mais Magda não deixava e com isso, acabou até despedindo a sua empregada por contar coisas que Magda não queria que Sofia soubesse..


     Achei que não iria me dar bem com o livro, mas adorei e a final, achei bem justo, nem tanto pois o pai de Sofia, Antônio foi acusado por uma coisa que ele não fez!


     Em geral, adorei a leitura, muito bem compreensiva!



Apesar do problema não ter sido resolvido na sua totalidade - talvez nunca será - e de outro corrupto ocupar o cargo do conde, estamos felizes. Sim, pois justiça foi feita. Espero que seja só o começo. Pág. 166










Book-Trailer:





                                                                     
                                                                        
( Favorito )



Onde comprar:





Beijos,



                 

1 comentários :

Postar um comentário