Entrevista - Fabiane Ribeiro

1


"Lembro que, quando muito pequena, minhas distrações preferidas eram ler e escrever histórias. O tempo passou, mas isso ainda é verdade.
Então, após muita luta (como qualquer outra, que acompanha a busca de um sonho), hoje sou médica veterinária e escritora, apaixonada pelos animais e pelas palavras.
Nasci em Mogi Mirim/SP, em 1987, mas já vivi em três estados diferentes (SP, MG e PR) e não sei qual será meu próximo destino. Estou em constante mudança, reinventando a mim mesma a cada novo dia. Meu futuro será onde as águas, nascidas da fonte de minhas palavras e paixões, me levarem".

Facebook | Twitter | Skoob | Site da Autora




1. Qual sua inspiração para escrever teus livros?

Eu tenho muita dificuldade pra determinar qual a minha inspiração e quais as fontes de minhas ideias. Tudo vai surgindo aos poucos em minha mente e eu vou anotando, até o dia em que percebo que tenho material suficiente para um livro. Costumo dizer que minha inspiração é a vida. As ideias surgem a partir de tudo ao meu redor, tudo o que já vivi, e tudo o que estava vivendo no momento em que escrevi o livro. Eu apenas começo a escrever um livro quando tenho seu esboço completo, principalmente o final pronto em minha cabeça. É um processo difícil, mas gosto de ter tudo anotado, justamente para não correr o risco de ficar sem ideias durante a escrita.



2. O que você acha de fazer parceria com blogs?

Uma ferramenta maravilhosa para compartilhar a paixão por livros e para fazer amigos que compartilham dessa paixão! Eu adoro dedicar tempo ao meu blog e visitar outros quando posso. O apoio que os blogueiros dão aos autores iniciantes tem feito toda diferença para a aceitação do nosso trabalho, por isso as parcerias são super importantes.



3. Você se vê satisfeita com seus livros ou deseja mais?

Não pretendo parar mais! Tendo agora o apoio do público e de uma editora, os incentivos para que eu continue minha trajetória literária são imensos. Tenho, inclusive, muitos projetos e quase 30 livros esboçados!



4. Porque resolveu escrever?

Eu sempre amei ler e escrever, mas confesso que nunca sonhei em ser escritora. Eu estava no quarto ano de faculdade de Medicina Veterinária, quando fiquei doente e parei os estudos por um tempinho. Nessa época, em meio a momentos difíceis, escrevi dois livros. Um deles é o romance “Jogando xadrez com os anjos”, minha primeira obra publicada. Desde então, a literatura passou a fazer parte da minha vida e dos meus sonhos e se tornou uma profissão.



5. Você já gostava de ler e escrever desde pequena?

Sim, sempre gostei. Leio de tudo e tive incentivo para amar a literatura desde pequena. Mas escrever profissionalmente, conforme mencionado anteriormente, aconteceu há pouco tempo.



6. O que você gostaria de falar para nossos leitores?

Agradeço a oportunidade e o espaço para divulgar meu trabalho no blog. E quero dizer para todos os leitores: vivam seus sonhos e não deixem nunca de acreditar que a vida nos reserva boas surpresas!
E, citando meu próprio livro “Jogando xadrez com os anjos”: “Não há idade para sonhar e, muito menos, para buscar sonhos antigos. Os sonhos nunca morrem”.




Fabi, muito obrigado, além de você ser uma fofa, respeita e apoia com muito carinho seus parceiros. Beijos,






1 comentários :

Luciana Cardoso disse... [Responder comentário]

Adorei a entrevista, ainda não conhecia a autora Fabiane Ribeiro, desejo muito sucesso pra ela.

Postar um comentário