O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë - Resenha #17

6
Autor: Emily Brontë
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066022
Páginas: 292
Sinopses: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.
Onde Comprar: Americanas | Saraiva | Siciliano
  




Resenha:


O Morro Dos Ventos Uivantes
     Sim, eu acho que sou a única deste mundo que não gostou deste livro. Sim, eu não gostei!
     Resolvi pegar este livro na biblioteca da minha escola, pois, várias pessoas falavam que este livro era triste e eu adoro livros que me fazem chorar mas, me arrependi completamente com este livro. Sempre me pergunto, meu Deus, como este livrvo conosegue ser o favorito da Kristen e do Robert. Mas fazer o que né, cada um com seus gostos.
    
     Quando comecei a ler o livro, comecei com aquela impolgação porque várias pessoas aviam me falado bem deste livro mas logo no começo, não gostei porque a linguagem do livro não era normal, ou seja, como os livros de hoje que a linguagem não cansa, a linguagem do livro é formal, até demais, não gostei desta parte.
     O livro paraceu extenso pra mim e eu sinceramente, achei que a Emily escrevia muito melhor do que eu li. Eu ainda tentei dar chances para o livro, tanto que com muito sacrifício consegui terminá-lo. Pensei em duas chances para o livro ficar deste geito. 1ª O tradutor deste livro traduziu o livro daquele geito ou a 2ª opção, a Emily escreve mal pra caramba.
     Infelizmente não gostaria de estar fazendo esta resenha falando isso mas, tem que falar a verdade sobre o que você pensou do livro né..




Book-trailer:




Beijos minhas lindezas,



   

6 comentários :

Gisele Bizarra disse... [Responder comentário]

Hehehe... Tadinha da Emily XD Ela só usou a linguagem da época dela. Pelo que tava lendo aqui, o livro foi publicado em 1847 e o tradutor tem que traduzir o que está ali hehehe

Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não li. Porém, já o comparo com os clássicos daqui do nosso país... Eu nunca fui muito de ler na época da escola justamente pelos professores pedirem para a gente ler livros com uma linguagem de tempos passados, o que pode fazer com a gente desanime um pouco durante a leitura, mas faz parte XD

Pense no livro como uma máquina do tempo na qual você pôde conhecer o jeitão do povo daquele tempo ^_^

Unknown disse... [Responder comentário]

Gente, ela não escreva mal. Nós é que escrevemos de uma maneira diferente. Nossa maneira de escrever é menos rebuscada.

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Luciana Cardoso disse... [Responder comentário]

Julia apesar de não ter a mesma opinião que você sobre o livro, confessou que a leitura no início é um pouco massante, mas depois que você se deixa se envolver pela história ai é difícil de largar o livro rsrs... apesar de ter demorado um pouco pra ler depois que comprei, não me arrependo de ter comprado o livro por causa do filme Crepuscúlo rsrs...

Unknown disse... [Responder comentário]

Vou ler mais acho que ele é muito bom ^^....

mari disse... [Responder comentário]

todo mundo fala super bem dele, mas gosto de livros que me tirem o sono, não de livros que eu custo para ler. boa resenha

Catharina M. disse... [Responder comentário]

Esse é um livro que estou tomando coragem para ler. Comprei porque achei em uma edição super barata, quando tentei ler, abandonei na segunda página kkk Mas estou louca para ler, pois as pessoas falam muito bem, deve ser realmente lindo. Adorei a resenha.

http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Postar um comentário