[Resenha #25] A Lenda de Arion - O Círculo, de L. S. Bertolino

1

Autor: L. S. Bertolino
Subtítulo: O Círculo
Edição: 1
Editora: Perse
ISBN:
 0
Páginas: 265
Sinopse: Imagine um conturbado internato em meio à ditadura militar brasileira. Depois, acrescente a ele um portal falho que, de uma hora para outra, resolve fazer uma viagem para outro mundo, levando consigo duas pessoas que se odeiam. Além disso, adicione um grupo secreto que reúne-se sob um Chafariz Congelado, um rei enlouquecido pelo poder e três reinos fantásticos em guerra. Muito? Esse é apenas o começo da aventura mais impressionante de todos os tempos. Skoob

Resenha:

     A maioria dos livros que eu recebo de parceria, são de fantasia mas com este, foi até que um pouco diferente. No começo, ele é sabe aquele adolescente calado, que não conversa com ninguém, não tem amigos e adora se meter em uma briga? Pois bem, este é o Arion. Até que um belo dia, entra outro menino na escola que, por pura coincidência, vai ser seu companheiro de quarto e é simplesmente, aquele nerd, cheio de espinhas, que usa aquele óculos fundo de garrafa, aparelho dentário e adora ler livro (opa, nesta última parte eu posso ser incluída no meio!).

     No começo ele despreza o coitado. Mas aí, ele começa a fazer amizade com ele e a partir deste dia, eles se tornam "amigos inseparáveis", aspas porque em um belo dia, o Arion, já irritado com a sua vidinha, resolve fugir do internato e adivinha quem vai junto? A sua pior das piores inimigas. 

     Nisso, ele encontra uma passagem pelo chafariz, que da para outro mundo, onde ele é envolvido em uma batalha e é ai que as coisas começam a ficar boas. 

     Não é aquele livro que eu posso falar que amei mas também, ele não é ruim. Gosta de fantasia? Este livro é perfeito pra você!


Book-trailer:



Classificação:



Beijos,



1 comentários :

é Felipe e é Miranda disse... [Responder comentário]

Temos autores nacionais incríveis, o Bertolino é super gente boa e A Lenda de Arion é um livro maravilhoso. Parabéns pela resenha.

Postar um comentário